Temas Livres

Instruções para envio de Trabalhos Científicos

Todos os resumos de trabalhos deverão ser encaminhados via Internet. Resumos enviados por correio, fax ou qualquer outra forma, não serão considerados.

Ao se cadastrar, você deverá informar um e-mail e gerar a sua inscrição.

Os dados cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação dos trabalhos científicos.

Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações relativas ao evento serão enviadas através dele. O CPF é um campo de identificação do autor principal e seu preenchimento é obrigatório.

Prazo limite para o envio dos trabalhos: 15 de maio de 2017 

Os trabalhos deverão ser obrigatoriamente sobre temas relacionados à área respiratória.

A forma de apresentação obrigatoriamente será em pôster:

Pôster
O trabalho deverá ser exposto em data e local previamente designados, com a presença do(s) autor(es). Os avaliadores percorrerão e discutirão todos os trabalhos expostos em data e horário informados previamente. 

Normas de Confeção do Pôster

Todos os resumos de trabalhos científicos deverão adequar-se às normas abaixo:

1. O resumo deverá der digitado no formulário eletrônico e poderá conter no máximo 3000 caracteres, excluindo título, nome(s) do(s) Autor(es) e Instituição;

2. O corpo do resumo deverá dividido em seções com os títulos "Introdução", "Objetivos", "Métodos", "Resultados" e "Conclusão". Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: "resultados serão discutidos no Congresso") não serão aceitos;

2.1. Também serão aceitos relatos de caso com a seguinte formatação: Identificação, relato do caso e conclusão.

3. Juntamente com o resumo, deverá ser gerado o boleto bancário do apresentador e/ou autor principal no Congresso na plataforma de inscrição do evento. A aceitação do trabalho é condicional ao pagamento da inscrição;

4. O autor principal será informado da aprovação do trabalho e normas de confecção do pôster, através de correspondência eletrônica, em tempo hábil.

5. Será permitido somente 01 autor mais 07 co-autores participantes do trabalho, totalizando 8 pessoas.

6. A identificação da instituição é obrigatória.

ATENÇÃO:

1. É obrigatória a digitação do nome completo ao cadastrar-se em nosso sistema, bem como, durante o preenchimento dos dados dos autores e co-autores de todos os trabalhos que forem encaminhados ao Congresso. Isto evitará que os nomes fiquem incorretos e em duplicidade no índice dos ANAIS.

2. Antes de acessar o sistema de Envio de Trabalho, confirme com todos os autores e co-autores envolvidos os seus nomes completos (e se eles estão compatíveis com qualquer cadastro já efetuado em nosso sistema). Faça o mesmo para o endereço do autor principal.

Clique aqui para preencher o formulário