Av. Ipiranga, 5.311 - Sala 403

Horário de Atendimento:

De segunda a sexta,

das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

 Fone: (51) 3384-2889

NÃO ESQUEÇA! Esta área não é um substituto para a consulta médica, é durante as consultas que devem ser retiradas todas as dúvidas.

JAMAIS FAÇA A AUTOMEDICAÇÃO!

Área Restrita

Ser fumante passivo é prejudicial à saúde

A maioria das pessoas conhece os malefícios de ser fumante, embora ainda existam muitas pessoas que ignoram os riscos e mantém o vício.

Fumar é arriscar a vida, pois a quantidade de problemas e doenças que este vício provoca deveria fazer cada fumante correr em busca de ajuda para se livrar do tabagismo. Por quê? Porque cigarros possuem 55 substâncias cancerosas.

Mas não são apenas os fumantes que prejudicam a saúde. Fumantes passivos também podem sofrer com este vício alheio. Comparando com não fumantes, o risco de um fumante passivo desenvolver câncer ou de sofrer um infarto é 30% e 24% maior, respectivamente.

Portanto, tente ao máximo se afastar da fumaça do cigarro. Mas isso não significa que você deva ficar longe de pessoas que fazem parte da sua vida por conta do vício que elas têm. Que tal contribuir para que essas pessoas procurem largar o vício? Lembre-se de que não é fácil. Além do conhecimento dos males do tabagismo, o fumante precisa entender que é possível e altamente recomendado abandonar o cigarro para sempre. Contar com seu apoio para isso pode fazer toda a diferença.